Olá Mestras do Bem!
Quando pensamos na dinâmica entre amor e respeito dentro do casamento, frequentemente caímos na armadilha de esperar uma “solução rápida” para os problemas, como uma bala mágica que, de repente, trará harmonia. Contudo, é fundamental lembrar que a verdadeira mudança não ocorre apenas por nossos próprios esforços, mas pela CONFIANÇA NO PODER DE DEUS.
No entanto, muitos casais experimentam um grande entusiasmo ao aprender sobre o poder de amar e respeitar, mas, após alguns dias ou semanas, percebem que continuam enfrentando os mesmos desafios de sempre — ciclo insano. É exatamente aí que muitos acabam desistindo , negando o poder de Deus.
Ao abandonar o compromisso de praticar o amor e o respeito de acordo com o plano de Deus, estão essencialmente dizendo que o poder de Deus não é suficiente para transformar suas vidas e seus relacionamentos.
NEGANDO O PODER DE DEUS
O apóstolo Paulo orou para que compreendêssemos “a grandeza incomensurável do poder de Deus” (Efésios 1:18-19). Este poder, o mesmo que ressuscitou Jesus dentre os mortos, está disponível para cada um de nós. A questão é: acreditamos nisso? Às vezes, é difícil entender e aceitar que já possuímos o poder necessário para fazer escolhas corretas, resistir às tentações e ter domínio próprio. No entanto, é exatamente isso que a Palavra de Deus nos ensina.
Negar o poder de Deus significa recusar-se a acreditar que o Espírito Santo, que habita em nós, tem o poder necessário para nos transformar e nos capacitar. Em 2 Timóteo 3:2-7, Paulo descreve pessoas que afirmam ter um relacionamento com Cristo, mas cuja vida não reflete essa conexão. Elas têm a “aparência de piedade”, mas negam o poder transformador de Deus. Esses são os que dependem de si mesmos para mudar, ao invés de confiar no poder ilimitado de Deus.
ESCOLHA CONFIAR NO PODER DE DEUS
O verdadeiro cristão não nega o poder de Deus; ele abraça esse poder, confiando que o Espírito Santo o capacitará a fazer o que é certo, mesmo quando é difícil. Quando se trata de viver o plano de Deus para o casamento, ou qualquer outra área de nossa vida, devemos lembrar que:
• A negadora ignora o Espírito Santo; o confiante sintoniza-se com o Espírito.
• A negadora experimenta um poder limitado; o confiante recebe um suprimento de poder ilimitado.
• A negadora acha que jamais mudará; o confiante tem fé na transformação divina.
• A negadora desiste de tentar; o confiante persevera.
• A negadora depende de si mesmo; o confiante depende de Deus.
Então, ao praticar a conexão entre amor e respeito, não confie em seus próprios esforços ou estratégias humanas. Confie no poder de Deus que já está disponível para você. Acredite que Deus pode fazer o impossível em sua vida e em seu casamento.
Meu desejo e oração é que Deus abençoe sua vida e seu casamento!